BLOG

Pedindo aquilo que enriquecerá nossa vida

Depois de expressarmos nossas observações, sentimentos e necessidades, precisamos fazer um pedido específico. Nesse ponto, surgem muitas dúvidas sobre como ter a assertividade necessária.Leia mais…

Assumindo a responsabilidade por nossos sentimentos e expressando nossas necessidades

A partir da compreensão de qual sentimento foi despertado, é preciso reconhecer quais necessidades estão ligadas a ele.Leia mais…

Expressando sentimentos

O primeiro componente da CNV é observar sem avaliar. O segundo é expressar como nos sentimos. Quanto mais maduros somos, melhor conseguimos diferenciar sentimentos e suas nuances.
Leia mais…

Aprendendo a observar

A observação é um dos passos fundamentais para a Comunicação Não Violenta. Neste material, abordaremos como ela funciona – tanto conceitualmente quanto na prática! Quanto mais conhecemos a forma como nos comunicamos com os outros, mais fortalecidos se tornam nossos relacionamentos…
Leia mais…

Você sabe o que é a Comunicação Não-Violenta?

A Comunicação Não Violenta foi proposta pelo psicólogo social Marshall Rosenberg (1934-2015). No contexto em que vivia, ele identificou que a comunicação estava diretamente relacionada a violência do cotidiano. Marshall propõe, então, a Comunicação Não Violenta (CNV), um poderoso…
Leia mais…

Dicas Práticas Para uma Gestão Eficaz da Sua Carreira

Na nossa visão, a carreira é uma construção ao longo da nossa vida e não somente uma etapa. Por isso, uma gestão eficaz de carreira é aquela que nos propicia um sentimento de realização, e pressupõe que você:
Leia mais…

Coaching de carreira e vida

Sempre foi muito comum, na área de Recursos Humanos e consultorias, ouvir dos profissionais, ingressantes ou em transição no mercado de trabalho, questionamentos sobre a oferta de planos de carreira nas Organizações. Na prática, o que as empresas disponibilizam não são planos de carreira e, sim, de sucessão.
Leia mais…

Liderança Feminina nas Organizações

O empoderamento feminino é um tema que tem ganhado crescente destaque nas Organizações. Gostaria de abordá-lo a partir de uma ótica diferente: o conceito de arquétipos masculino e feminino. São polaridades complementares que existem dentro de cada um de nós. Todo ser humano traz dentro de si essas duas forças e saber utilizá-las a seu favor é importante para o desenvolvimento individual.
Leia mais…